PROFHISTÓRIA inicia atividades com Aula Magna na UEMS de Amambai
Fecha: 04-08-2016 8:11:53 | Visitas: 2126
PONTA PORÃ (Nivalcir Almeida): O Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional – PROFHISTÓRIA - oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Amambai, inicia as atividades com uma “Aula Magna” com a presença de professoras convidadas. O evento está marcado para esta sexta-feira (5), às 18h30, no Laboratório de Prática de Ensino.

De acordo com a coordenadora do PROFHISTÓRIA, Marinete Zacharias Rodrigues, a Aula Magna contará com a presença da professora Andreia de Arruda Machado, que falará sobre o tema “O Ensino de História e as experiências em sala de aula”; da professora e pesquisadora Suzana Arakaki, que vai discorrer sobre “Formação de professores e ensino de História”; além da professora Viviane Scalon Fachin, que abordará o tema “História, cidadania e docência criativa”.

O PROFHISTÓRIA é um curso presencial de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), que conta com a participação de várias Instituições de Ensino Superior (IES), coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Programa tem alcance nacional e objetiva, a médio prazo, ser um instrumento à formação continuada dos professores de História que atuam na Educação Básica.

A proposta do Mestrado Profissional é ampliar o número de docentes da Educação Básica a serem beneficiados, bem como possibilitar intercâmbios entre universidades interessadas em apoiar este tipo de formação continuada de professores.

O PROFHISTORIA atende profissionais com formação superior que atuam no ensino de História no Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto da rede pública quanto privada. A principal meta é garantir a formação continuada dos professores da educação básica brasileira que atuam na disciplina escolar História. O título de Mestre em Ensino de História concedido pelo PROFHISTORIA confere ao seu detentor as mesmas prerrogativas e direitos do título de mestre obtido em mestrados acadêmicos.



Buscador
Lo Ultimo