Alunos de Ciências Econômicas participam de evento promovido pelo Corecon/MS
Fecha: 29-06-2016 11:02:14 | Visitas: 860
PONTA PORÃ: Alunos do curso de Ciências Econômicas da unidade de Ponta Porã da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram de evento promovido pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS) na sede da UEMS em Dourados, no dia 17 de junho.

O evento teve por objetivo debater a temática do agronegócio em Mato Grosso do Sul e reunir as três instituições de ensino que oferecem o curso de Ciências Econômicas (além da UEMS, UFGD e UFMS).

A abertura foi realizada pelo presidente do Corecon/MS, o economista Thales de Souza Campos, e ainda, contou com palestras de economistas representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e do Programa de Pós Graduação em Agronegócios da UFGD.

A economista Adriana Mascarenhas, representante da Famasul, apresentou o retrato do agronegócio do Estado por meio de dados e estatísticas referentes a participação e competitividade dos setor em nível nacional e internacional. O economista Daniel Massen Frainer, representante da Semade,  apresentou as contas regionais, o diagnóstico e políticas estaduais para o setor.

O professor doutor Jonathan Gonçalves da Silva, representante da UFGD, promoveu o debate em torno dos desafios e potencialidades do agronegócio enfatizando as discussões em torno da segurança alimentar num contexto de mudanças climáticas.

Para o professor Dr. Victor Azambuja Gama, coordenador do curso de Ciências Econômicas da UEMS, a participação dos alunos foi de grande importância, “não apenas para colaborar no debate a respeito da dinâmica econômica sul-mato-grossense atual. Mas principalmente, por ser uma maneira de conciliar esforços junto ao Corecon no sentido de consolidar o curso de Ciências Econômicas da UEMS como uma referência no estado”, disse.

Nesse sentido, a coordenação do curso sinaliza que está comprometida com todos as inciativas que visam o reconhecimento do profissional de economia e que garantam a representatividade da instituição no cenário regional.



Buscador
Lo Ultimo