Novas obras beneficiam várias regiões de Ponta Porã
Fecha: 29-06-2016 10:49:00 | Visitas: 1138
PONTA PORÃ: Pacote de obras começou a ser entregue nesta terça e prossegue com inaugurações programadas até sexta-feira.

O prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado de secretários municipais, assessores, da promotora de justiça eleitoral, Patrícia Almirão, empresários, representantes de classes, entre outras personalidades e autoridades locais, começou a entregar nesta terça-feira, dia 28, um pacote de obras que beneficia várias regiões de Ponta Porã.

As duas primeiras obras entregues oficialmente foram o recapeamento da rua Presidente Vargas e a pavimentação asfáltica da extensão da rua Guia Lopes. A primeira obra foi viabilizada em parceria com o governo do Estado. Já a segunda, foi viabilizada junto ao governo federal e atendeu uma reivindicação da população que aguardava há várias décadas pela concretização da obra.

“O recapeamento da Presidente Vargas e o asfalto da Guia Lopes foram duas importantes conquistas da nossa administração. Nesta região do Santa Isabel também fizemos o reordenamento do trânsito com implantação de rotatória e sinalização horizontal e vertical nas proximidades da Escola Topo Gigio, em virtude de ser um cruzamento perigoso. Também substituímos a grama dos canteiros centrais da Presidente Vargas e implantamos um moderno sistema de iluminação pública. Em três anos e seis meses mudamos essa região com os investimentos em infraestrutura”, destacou o prefeito Ludimar Novais.

Logo depois, o prefeito inaugurou a pavimentação asfáltica da avenida São João, importante via de ligação ao centro da cidade, beneficiando moradores de vários bairros, entre eles, Portal do Morumbi, Bosque de Ponta Porã, São João, Estoril, entre outros.

Além da avenida São João, foram asfaltadas outras vias como as ruas Jamil Derzi, Emílio Brandão e Luiz Pinto. “Com a pavimentação asfáltica, a avenida São João passou a receber um maior tráfego de veículos e por isso foi transformada em via preferencial. Além do asfalto, beneficiamos essa região com o projeto de iluminação, assim como iluminamos as praças do Jardim Santa Isabel e do bairro São João, que hoje podem ser utilizadas pela população com muito mais segurança”, disse o prefeito.

DUQUE DE CAXIAS

Ludimar Novais também entregou a duplicação da rua Duque de Caxias. A obra foi projetada e executada com recursos próprios da Prefeitura Municipal. A solenidade de inauguração contou com a presença do tenente-coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, que na oportunidade ressaltou a importância do projeto.

“Esta é uma obra importante no reordenamento do trânsito de Ponta Porã. Com a duplicação, criamos um novo acesso a rua Antônio João para os condutores de veículos que chegam a avenida Brasil vindos da rua Marechal Floriano. Também melhorou para quem vem da região do Aeroporto sentido centro e quer pegar a Antônio João, já que vai ter acesso a uma nova via pavimentada e bem sinalizada”, disse Ludimar.

Já o comandante do 11º RCMEC, tenente-coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, se dirigiu ao cerimonial e fez questão de usar da palavra para agradecer ao prefeito Ludimar Novais pela execução do projeto. “Quero dizer que essa modificação feita pelo prefeito não é importante apenas para a população civil, mas é também

significativa para o regimento. Temos aqui na antiga via o nosso posto de saúde e o trânsito de veículos acabava prejudicando nossos doentes. Agora que o prefeito entregou essa importante obra, vamos revitalizar a praça que está em frente ao quartel, para que nos finais de semana possa ser usada para o convívio da população”, destacou o oficial comandante militar.

NOVOS ACESSOS

Ainda no período da manhã de terça-feira, o prefeito Ludimar Novais entregou dois novos acessos na linha internacional. Foram abertas duas vias na Praça Lício Borralho, uma de acesso a rua Paraguai e a outra dos motoristas que vem de Pedro Juan Caballero e querem acessar a rua Marechal Floriano.

“É importante destacar que o nosso projeto para a Praça Lício Borralho ainda não está concluído. O que estamos entregando hoje é a primeira etapa de um plano que visa transformar essa região em um cartão postal da fronteira. As vias que construímos e estamos entregando fazem parte do projeto que estamos executando que visa a modernização e organização do trânsito na região central da cidade”, disse Ludimar. O prefeito destacou que vai continuar trabalhando para melhorar a praça e também o centro comercial, onde foram instalados os comerciantes informais.

Ainda, ontem, à noite, Ludimar entregou o moderno sistema de iluminação implantado na margem da rodovia MS-164, até a entrada do Jardim Independência; também entregou a iluminação da rua Marechal Floriano e também entregou a iluminação da avenida Internacional, em Santa Puitã. A seguir a programação das inaugurações até sexta-feira, dia 1º de julho.

HOJE, DIA 29

10h30min. na sede do distrito de Nova Itamarati: Inauguração do Posto de Saúde “Anastácio Basílio Pires”; entrega da reforma da Subprefeitura; implantação do sistema de iluminação; assinaturas de cessão de uso a igrejas e entidades.

15h30min. rua Bocaiúva: Inauguração da ampliação e reforma do Banco de Alimentos (Bancenar).

16h rua Dr. José Lauro Sanches (antiga rua Bananeira) no Residencial Ponta Porã II: inauguração da Unidade Básica de Saúde “Dr. José Issa”.

QUINTA-FEIRA, DIA 30

9h rua Baltazar Saldanha, 1501, Bairro Saudade: Inauguração dos Centros Cirúrgicos e entrega de Microscópio para o laboratório do Hospital Regional.

9h30min. no Hospital Regional: Entrega de ambulância para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

10h na rua Guia Lopes: Entrega da Sala de Endoscopia, Esteira Ergométrica e Instalação de 18 aparelhos de ar-condicionado no Centro Regional de Especialidades.

15h na BR-463 esquina com a rua Vinicius Soares Nascimento: inauguração da quadra de esportes da Escola Municipal Maria Ligia.

15h30min. rua João Brembatti Calvoso, Jardim Vitória: entrega da reforma e ampliação do CRAS Marambaia.

16h na rua Vicente de Azambuja, no bairro São Rafael: Inauguração da Unidade Básica de Saúde “Eliza Medina Barreto”.

SEXTA-FEIRA, DIA 1º/07

14h avenida Brasil ao lado da Escola Dora Landolfi, no distrito de Sanga Puitã: Inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.



Buscador
Lo Ultimo