Ludimar Novais recebe nova diretoria da ACEPP
Fecha: 22-06-2016 13:04:22 | Visitas: 1246
PONTA PORÃ: Durante a reunião, prefeito fez balanço do trabalho que vem desenvolvendo e reforçou parceria com a entidade do comércio.

O prefeito Ludimar Novais (PDT), recebeu na manhã desta terça-feira, dia 21, o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Amauri Ozório Nunes, que estava acompanhado de outros membros da diretoria. Durante a reunião, o prefeito disse que vai continuar apoiando as atividades da instituição voltadas para o desenvolvimento do comércio local.

Ludimar destacou que desde o início da sua gestão, sempre manteve bom relacionamento com a direção da ACEPP e que vai continuar apoiando dentro das possibilidades do município as promoções voltadas para o fortalecimento do comércio de Ponta Porã. O prefeito também assegurou que a Prefeitura Municipal vai desenvolver em fazer em conjunto com os comerciantes a decoração natalina no final do ano.

Durante a reunião, Ludimar aproveitou para fazer um breve balanço sobre os avanços conseguidos pela sua administração, como a construção do Residencial Kamel Saad, um novo bairro com 1.015 casas construídas com toda a infraestrutura necessária para garantir vida digna para os trabalhadores. O Residencial está pronto, todos os imóveis com acabamento, ruas asfaltadas, calçadas e urbanização.

O prefeito também destacou avanços na área da saúde, com a construção de seis novos postos de saúde, reforma e ampliação de outras nove unidades básicas de saúde, implantação de novas equipes de saúde da família, construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está com suas obras avançadas; implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da reforma completa do Hospital Regional, que ganhou também equipamentos modernos como um aparelho para fazer exame de tomografia. O prefeito lembra também que está em construção as modernas instalações do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs).

Na área da educação, Ludimar destacou os investimentos na melhoria da qualidade do ensino, colocando as escolas municipais destaque com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando as escolas mantidas pelo Estado em Ponta Porã. O prefeito também destacou a entrega de um Centro de Educação Infantil (CEINF) e a assinatura da ordem de serviço para construção de outros quatro, praticamente dobrando a capacidade de atendimento na educação infantil.

Na área da infraestrutura, apesar da crise econômica vivenciada, neste momento, pelos municípios e estados brasileiros, Ludimar destacou projeto de asfalto atendendo bairros como Maria Auxiliadora, Jardim dos Estados, São Vicente de Paula, Mooca, entre outros. Ressaltou também a revitalização do trânsito com retirada de rotatórias e implantação de semáforos, construção de um acesso a rua Paraguai na Praça Lício Borralho, duplicação da rua Duque de Caxias, colocação de sinalização vertical e horizontal, entre outros. Outro destaque foi para o moderno sistema de iluminação que já beneficiou as principais avenidas, a linha internacional e vários bairros de Ponta Porã.

NOVA DIRETORIA

Diretoria Administrativa

Presidente - Amauri Ozório Nunes

Vice-Presidente - Lucas Henrique de Melo

1º Secretário - Carlos Augusto Monfort

2º Secretário - José Luiz dos Reis Chaves

1º Tesoureiro - Antonio Carlos Obici Scarmagnani

2º Tesoureira - Danieli Manvailer de Carvalho Silva

Diretor de Patrimônio - Doglas Roberto Lemoigne da Silva

Diretor Social - Eribelton Valerio de Freitas

Conselho Fiscal

André Ricardo da Silva

Jusara Fatima Dariz

Omar Flores Mendonça

João Carlos Birrencourt de Lima

Wagner Pucciarello Ramos

Suplentes Conselho Fiscal

João Augusto Dalla Vechia Biolchi

Dirceu Novais

Conselho Deliberativo

Nival Espindola Flores

Genésio de Melo

Fabiano Jarenil Lorenzon dos Santos

Rosana Monteiro Magalhães Penha

Laura Jineza Peralta Hernandez Moreira

Suplente Conselho Deliberativo

Vanda Basqueira Hanel

Sandra Maria de Oliveira Taveira

 Foto: Lucho Rocha



Buscador
Lo Ultimo