Burocracia do Governo Federal atrasa entrega de casas
Fecha: 02-06-2016 13:26:48 | Visitas: 943
PONTA PORÃ: São mais de 50 mil famílias aguardando agenda do Governo Federal para receber as chaves dos imóvei.

Mais de 50 mil famílias de centenas de municípios brasileiros aguardam pelas chaves da casa própria. Muitos conjuntos habitacionais estão prontos e aguardam apenas a resposta do Governo Federal sobre a data para entrega dos imóveis. Em Mato Grosso do Sul, vários municípios estão a espera da decisão da União para contemplar milhares de famílias, sendo que na região sul do Estado, existem casas prontas para serem entregues em Dourados e Ponta Porã.

Conforme as informações do Ministério das Cidades, os conjuntos habitacionais que estão prontos só poderão ser entregues depois da definição de datas pelo próprio Governo Federal. Nos locais, onde os municípios fizeram corretamente a suas partes, como é o caso de Ponta Porã, as entregas deverão ocorrer mais rapidamente. Já em outras cidades enquanto as documentações não estiverem totalmente regulares não ocorrerá a entrega.

No caso de Ponta Porã, o prefeito Ludimar Novais (PDT), reuniu as 1.015 famílias que foram contempladas com os imóveis do Residencial Kamel Saad, oportunidade que explicou sobre os procedimentos por parte da Prefeitura Municipal todos tomados no tempo correto. O que falta agora são apenas as últimas vistorias por parte da Caixa Econômica Federal e o Governo Federal marcar a data da entrega das casas.

Nesta terça-feira no Bom Dia Brasil, programa da TV Globo, foram mostradas situações de várias cidades que aguardam a programação do Ministério das Cidades para fazer a entrega de conjuntos habitacionais que já estão prontos. De acordo com os números do próprio governo federal, são mais de 50 mil moradias que deverão ser entregues nos próximos meses.

Buscando tranqüilizar as famílias que foram contempladas com as 1.015 casas do Residencial Kamel Saad, o maior conjunto habitacional construído nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, o prefeito Ludimar Novais (PDT), reuniu nos dias 6, 9, 10 e 11 de maio, os contemplados, oportunidade que o engenheiro Murilo Roggeri, responsável pelas obras, mostrou detalhadamente como foi feita a construção, ressaltando que as casas serão entregues com garantia.

“Os imóveis foram construídos dentro do padrão de qualidade da empresa que atua há 42 anos no mercado de construção brasileiro. As casas serão entregues com toda a infraestrutura necessária para garantir vida digna para as famílias. São imóveis com acabamento, ruas asfaltadas e urbanizadas, calçadas e até com aquecedor de água para economizar energia elétrica”, destacou o engenheiro.

Já o prefeito Ludimar Novais, durante as quatro reuniões com os futuros moradores do Kamel Saad, fez o sorteio de 40 famílias para conhecer o bairro por dentro e por fora. “Agora vamos aguardar a Caixa Econômica fazer as últimas vistorias, fazer as matriculas individualizadas de cada imóvel para a Prefeitura fazer o habite-se. A data de entrega só será anunciada depois de pronunciamento do governo federal que deverá enviar alguém para a solenidade de inauguração. Estou mais ansioso que vocês para entregar logo esse conjunto habitacional”, destacou Ludimar.

Foto: Lucho Rocha



Buscador
Lo Ultimo