Bolsa Atleta beneficia 50 jovens em Ponta Porã
Fecha: 30-05-2016 12:31:34 | Visitas: 1122
PONTA PORÃ: O programa Bolsa Atleta que até dezembro de 2012 atendia apenas 12 pessoas, desde 2013 com a administração do prefeito Ludimar Novais (PDT), aumentou o número de beneficiados para 50 atletas. Quarta-feira, dia 25, durante reunião com treinadores, pais e atletas, no auditório do Paço Municipal, o prefeito destacou a importância de investir nos valores esportivos de Ponta Porã.

importância de investir nos valores esportivos de Ponta Porã.

Segundo Ludimar, o programa é muito importante no sentido de oferecer um auxílio para formação não apenas de atletas, mas de cidadãos. “Eu tenho orgulho de dizer que dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o Bolsa Atleta só existe em duas cidades, em Campo Grande e Ponta Porã”, destacou.

De acordo com o prefeito, a crise econômica que vem atingindo o Brasil o obrigou a fazer enxugamento da máquina, cortes em vários setores. “Fizemos muitos ajustes, todos necessários neste momento de crise que o Brasil vive, mas não cortamos o Bolsa Atleta e nem deixamos de investir nos nossos jovens”, ressaltou.

O prefeito disse que Ponta Porã avançou no esporte e na cultura durante a sua gestão. “Em 2012 existiam 12 projetos culturais, hoje trabalhamos com 23; o programa Bolsa Atleta que atendia 12 hoje atende 50 e promovemos competições esportivas para atender os nossos atletas. Então, hoje estamos fazendo um esforço muito grande para manter o programa e os investimentos que fazemos se justificam pelos resultados que nossos atletas vêm obtendo nas competições municipais, do Estado, nacional e até internacional”, disse.

A secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUL), Camila Radaelli, disse que o prefeito Ludimar Novais tem apoiado o esporte local. “O prefeito tem nos dado todo o respaldo necessário para que possamos realizar eventos e apoiar nossos atletas. A Sejul está sempre de portas abertas para atender a todos. Dentro das nossas possibilidades procuramos atender as reivindicações nos nossos atletas das mais diversas modalidades”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal de Esportes, professor Ageu de Oliveira, disse que é preciso parabenizar o prefeito Ludimar Novais pela preocupação em promover o desenvolvimento do esporte em Ponta Porã. Ele lembrou que o programa Bolsa Atleta aumentou o número de beneficiados e isso é importante para que os atletas possam disputar as competições. Depois ele orientou os pais e atletas sobre os procedimentos necessários para conseguir participar do programa e como fazer a prestação de contas, já que os recursos que são pagos devem ser aplicados no incentivo aos atletas.

Foto: Lucho Rocha



Buscador
Lo Ultimo
22
26-08-2019 13:13:58