Ponta Porã prepara Semana de Combate as drogas
Fecha: 21-05-2016 10:37:59 | Visitas: 1418
PONTA PORÃ: O Conselho Municipal Sobre Drogas, órgão colegiado de caráter permanente, com função consultiva, deliberativa e normativa da Política Municipal Sobre Drogas, está fazendo os preparativos para participação na Semana Nacional Antidrogas que vai ocorrer de 17 a 26 de junho, com o “Dia D” no dia 22 de junho deste ano.

Tendo como presidente o pastor Edgar Nunes, o Conselho Municipal Sobre Drogas, tratou durante a reunião de assuntos relevantes como consolidação da política pública de combate as drogas; a definição do “Dia D” para desenvolver atividades de combate as drogas, que acontecerá no dia 22 de junho no auditório da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Os membros do conselho também trataram sobre a questão da necessidade de um veículo para se utilizado nas atividades externas, como atendimento nas ruas, nas visitas aos familiares de dependentes quimímicos entre outros.

Também foi colocado em discussão o pedido ao judiciário para a cessão de uma casa para triagem daquelas pessoas encontradas em situação de vulnerabilidade nas ruas.

O pastor presidente do Conselho Municipal Sobre Drogas, Edgar Nunes, ressaltou que hoje as drogas são responsáveis pela destruição de famílias inteiras. Por esse motivo é que o Conselho precisa trabalhar incansavelmente na busca de formas de fazer a prevenção, diminuindo dessa forma as ocorrências.

A proposta é realizar palestras em várias escolas, sempre buscando levar orientações aos jovens que muitas vezes são influenciados e acabam usando drogas.



Buscador
Lo Ultimo